segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

TPM por todos os lados!

Em uma casa onde vivem oito mulheres, a TPM está presente durante todo o mês – quando acaba a de uma, começa a de outra. Isso quando não ocorrem várias ao mesmo tempo! Além disso, tem aquele fator interessante de que mulheres, quando convivem muito, tendem a igualar seus ciclos menstruais. Não sei se é verdade, mas vou pesquisar!

Voltando à TPM, ela nada mais é do que a famoooosa “Tensão Pré-Menstrual”, síndrome que atinge 75% das mulheres nos dias que antecedem a menstruação, acarretando em uma série de manifestações físicas (dor nas mamas, inchaço abdominal, cefaléia) e, pior ainda, psicológicos.

Irritação. Sensibilidade excessiva. Ansiedade mais acentuada. É nessa fase que cada menina fica mais suscetível a brigar com as outras moradoras ou enfrentar intensas crises de choro (até por nada!). Entretanto, mesmo com os nervos mais aflorados, a oportunidade de se ter mais sete pessoas, sete AMIGAS, para desabafar e discutir os problemas, faz grande diferença para quem está passando pelos dias mais difíceis do mês.

Particularmente, a TPM chega até mim variando de picos de stress a situações de extrema carência. Não que o stress e a irritação não estejam presentes no meu dia-a-dia (hehehe), mas nesse período, um pequeno problema vira o fim do mundo! Já a carência, ah, essa me pega de jeito! Desde a vontade de ficar chorando na cama até a de que alguém me abrace pra sempre...

Por sorte, essa sensação passa assim que chega a menstruação e tudo volta ao normal! =) Mas para amenizar a ansiedade e a angústia, nada melhor do que uma boa barra de chocolate, uma volta para espairecer, uma atividade física para liberar endorfina, uma tarde de bate-papo feminino, ou quem sabe até aquele abraço “infinito”!

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger Lara disse...

Adoreii!
Tom de revista, tom de blog! Promete, heinn... Vou virar leitora assídua (ja comentarista, nao prometo)!
E é isso ae que é morar em rep: 7 AMIGAS pra te dar chocolate, colo, ombro e abraços infinitos!
Beeijos

21 de dezembro de 2009 às 17:07  
Anonymous Daisy V.Nakamura disse...

Durante a TPM,nada como a solidariedade das amigas...Afinal,uma entende a outra...
Beijos!

22 de março de 2010 às 14:16  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial