quarta-feira, 17 de março de 2010

À democratização da beleza!!!

O intuito desse post não é fazer propaganda (ainda mais gratuita), mas sim destacar a ação invejável de uma linha de produtos para cabelo, para o seu reposicionamento no mercado.
Há um bom tempo, a marca SEDA estava meio apagada no mercado, se contentando a atender as classes C e D, por exemplo. Eu mesma confesso que nunca me senti tentada a comprar um produto SEDA.
Até que, em 2008, a marca lançou seu novo slogan, "A vida não pode esperar", a fim de ampliar seus vínculos com as consumidoras e, assim, apostou na divulgação online - inicialmente, gerando um suspense à respeito da marca responsável pela ação.
Durante o ano passado, sua linha foi totalmente reformulada e ganhou cara nova: embalagens modernas e mais coloridas, além de logotipo mais estilizado:


As mudanças acompanharam sua nova aposta: Seda Cocriações - uma linha desenvolvida por profissionais reconhecidos mundialmente, cada qual especializado em um tipo de cabelo: lisos, cacheados, volumosos, oleosos, etc.
É sabido que as mulheres adoram um truque profissional quando se trata de beleza. Não é à toa que gastamos muito - mas muito mesmo - em produtos cosméticos, mas que nem sempre funcionam como esperamos, ou como prometem. Aí que eu considero o grande truque de SEDA: produtos desenvolvidos por profissionais a preços MUITO acessíveis: aproximadamente R$5! Uma verdadeira democratização da beleza!
E a ação não parou por aí. Para atrair mais visitantes ao novo site, todo reformulado e desenvolvido em Flash, passou a usar palavras-chave ligadas à moda e celebridades que remetessem ao seu site, além de promoções tentadoras, como a que está em vigor agora, "Moda da cabeça aos pés".


Além disso, mas agora offline, apostou em propagandas em praticamente todas as revistinhas de moda/beleza de grande abrangência e, principalmente, foi seu lounge na SPFW, no qual seus profissionais atendiam o público, analisando fios de cabelo e, de acordo com o resultado, presenteando a pessoa com um kit de tratamento específico para seu tipo de cabelo. Tal ação foi muuuuito comentada na blogosfera e na twittosfera por blogueiras ou influentes de moda.
Foi uma campanha de marketing realmente surpreendente e, óbvio, de sucesso! A marca deixou claro que não é preciso gastar horrooooores para ficar bonita ou adquirir produtos de qualidade. Ao direito de todas as mulheres se sentirem bonitas!!!

*Só para constar, a SEDA me "conquistou" pois, depois de muuuuito procurar um shampoo eficiente para cabelos oleosos, resolvi experimentar o SEDA amarelinho e deu suuuuper certo!

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5 Comentários:

Blogger Ju Villiotti disse...

Já adotei Seda, mas mesmo antes dessa nova moda, hihihihihi
Aliás esses dias fiquei emocionada quando uma amigona disse que o cheirinho do meu shampoo lembrava nossa kit do primeiro ano de facul. Esse sim foi um ano inesquecível!

17 de março de 2010 às 22:52  
Blogger Pedro Pinho disse...

Putz...eu uso Johnson's baby, vou mudar pro Seda então!!! Hahahahahah
Bom post, gordinha, parabéns!!!
E cade a Tarsi com o post dela??Eu gosto dos posts dela...escreve ai TARSII

Bjos meninas

19 de março de 2010 às 13:30  
Anonymous Laurinha disse...

comprei seda amarelinho! hahahahahaha

20 de março de 2010 às 18:33  
Blogger Yanna Braga disse...

Concordo plenamente, eu também não usava seda, mas com a mudança da fórmula e do marketing a seda conseguiu me fazer virar compradora que saí de um shampoo e condicionardor q custavam em média juntos 30reias para um que custam juntos 10!! Democratização da beleza =P

21 de março de 2010 às 22:55  
Anonymous Ste, irma da Fla disse...

Adorei a ideia de voces sobre o blog meninas, parabéns ! esse post ficou muito bom, da pra perceber que a Mari entende mesmo ! acho que voces podiam colocar mais fotos nos posts, pra chamar mais atencao e um fundo bonitnho talvez. o escrito "daqueles dias" ta muito bonito, bem colorido! beijo, ste, irma da fla, hahahhaa :)

22 de março de 2010 às 16:59  

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