À democratização da beleza!!!
O intuito desse post não é fazer propaganda (ainda mais gratuita), mas sim destacar a ação invejável de uma linha de produtos para cabelo, para o seu reposicionamento no mercado.
Há um bom tempo, a marca SEDA estava meio apagada no mercado, se contentando a atender as classes C e D, por exemplo. Eu mesma confesso que nunca me senti tentada a comprar um produto SEDA.
Até que, em 2008, a marca lançou seu novo slogan, "A vida não pode esperar", a fim de ampliar seus vínculos com as consumidoras e, assim, apostou na divulgação online - inicialmente, gerando um suspense à respeito da marca responsável pela ação.
Durante o ano passado, sua linha foi totalmente reformulada e ganhou cara nova: embalagens modernas e mais coloridas, além de logotipo mais estilizado:

As mudanças acompanharam sua nova aposta: Seda Cocriações - uma linha desenvolvida por profissionais reconhecidos mundialmente, cada qual especializado em um tipo de cabelo: lisos, cacheados, volumosos, oleosos, etc.
É sabido que as mulheres adoram um truque profissional quando se trata de beleza. Não é à toa que gastamos muito - mas muito mesmo - em produtos cosméticos, mas que nem sempre funcionam como esperamos, ou como prometem. Aí que eu considero o grande truque de SEDA: produtos desenvolvidos por profissionais a preços MUITO acessíveis: aproximadamente R$5! Uma verdadeira democratização da beleza!
E a ação não parou por aí. Para atrair mais visitantes ao novo site, todo reformulado e desenvolvido em Flash, passou a usar palavras-chave ligadas à moda e celebridades que remetessem ao seu site, além de promoções tentadoras, como a que está em vigor agora, "Moda da cabeça aos pés".

Além disso, mas agora offline, apostou em propagandas em praticamente todas as revistinhas de moda/beleza de grande abrangência e, principalmente, foi seu lounge na SPFW, no qual seus profissionais atendiam o público, analisando fios de cabelo e, de acordo com o resultado, presenteando a pessoa com um kit de tratamento específico para seu tipo de cabelo. Tal ação foi muuuuito comentada na blogosfera e na twittosfera por blogueiras ou influentes de moda.
Foi uma campanha de marketing realmente surpreendente e, óbvio, de sucesso! A marca deixou claro que não é preciso gastar horrooooores para ficar bonita ou adquirir produtos de qualidade. Ao direito de todas as mulheres se sentirem bonitas!!!
*Só para constar, a SEDA me "conquistou" pois, depois de muuuuito procurar um shampoo eficiente para cabelos oleosos, resolvi experimentar o SEDA amarelinho e deu suuuuper certo!
Marcadores: beleza
5 Comentários:
Já adotei Seda, mas mesmo antes dessa nova moda, hihihihihi
Aliás esses dias fiquei emocionada quando uma amigona disse que o cheirinho do meu shampoo lembrava nossa kit do primeiro ano de facul. Esse sim foi um ano inesquecível!
Putz...eu uso Johnson's baby, vou mudar pro Seda então!!! Hahahahahah
Bom post, gordinha, parabéns!!!
E cade a Tarsi com o post dela??Eu gosto dos posts dela...escreve ai TARSII
Bjos meninas
comprei seda amarelinho! hahahahahaha
Concordo plenamente, eu também não usava seda, mas com a mudança da fórmula e do marketing a seda conseguiu me fazer virar compradora que saí de um shampoo e condicionardor q custavam em média juntos 30reias para um que custam juntos 10!! Democratização da beleza =P
Adorei a ideia de voces sobre o blog meninas, parabéns ! esse post ficou muito bom, da pra perceber que a Mari entende mesmo ! acho que voces podiam colocar mais fotos nos posts, pra chamar mais atencao e um fundo bonitnho talvez. o escrito "daqueles dias" ta muito bonito, bem colorido! beijo, ste, irma da fla, hahahhaa :)
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