segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Nacional X Importado

[Demorinha pra postar de novo, né? Sorry, semestre meio #tenso! hehehe]


Fala a verdade, toda make up addicted que se preze adora rechear a nécessaire com produtinhos grifados, né? Como não ter um Studio Fix da MAC, um rímel Lâncome, uma paleta de sombras Dior ou um gloss da Victoria's Secret...?!
Studio FIX (MAC) US$26/R$127; Máscara Virtuôse (Lancôme) US$21/R$108; Paleta de sombras (Dior) US$58/R$120; Gloss Beauty Rush (Victoria's Secret)  US$7/não vendido no Brasil.

Claro que tudo isso envolve muito investimento e umas dezenas (ou centenas?!) de dólares/euros gastos quando vão vamos viajar para o exterior. Bom, pelo menos no meu caso, porque eu não tenho coragem de pagar mais que o dobro do preço por um produto importado aqui no Brasil! Como nem sempre dá pra gente gastar tanto assim, fico pensando... Por que tanto preconceito com as marcas nacionais?! 

Ultimamente, tenho acompanhado alguns lançamentos de marcas nacionais e notei bastante empenho das mesmas para competir com essas grifes de makes. E olha, o resultado me parece bastante satisfatório! 
Sem contar que é muuuito importante a gente incentivar o mercado nacional, né? Além disso, é muuuito válido consumir podutos de empresas ecologicamente corretas, que utilizam embalagens sustentáveis e não fazem testes em animais, por exemplo. Uma vez vi uma tabelinha e fiquei chocada com as marcas que fazem esses testes! =/ Ainda mais porque muitas delas estavam presentes na minha nécessaire!!! 

No começo do ano a O Boticário lançou a linha Secrets Collection, com clima Boudoir chique e assinatura de Fernando Torquatto, com 18 itens de maquiagem, apostando em tons de roxo, rosa e dourado. Além disso, as embalagens são lindas, remetendo aos rendados, com um apelo sexy, típico francês. Os produtos em pó apresentam textura também rendadas, que dão até dó de usar! E bom, fiquei sabendo no blog da Claudinha Stoco que essa linha já está em liquidação para abrir espaço para a nova, que será lançada em breve. Vamos aguardar, né?


Batons R$29,90; Delineador com brilho R$31,90; Lápis c/ esfumador R$31,90; Máscara alongadora R$44,90; Duo de sombras R$39,90; Pó Iluminador R$66,90; Sombra cremosa R$24,90; Pó compacto R$57,90 ; Pallete R$130.

E o grande lançamento desta temporada, que vem justamente para "concorrer" com os produtos internacionais, é a nova linha de maquiagens da Natura, UNA, que substituirá a atual, Diversa. Muitos it blogs já estão anunciando as novidades e mostrando os produtinhos que chegarão no ciclo de setembro (só mais duas semaninhas, girls!), mas o lançamento promete enlouquecer as make up addicted! Sério, eu não vejo a hora de comprar tudo ver tudo ao vivo! hehehehehe Ok, os precinhos são um pouquinho salgados, mas nada que chegue perto dos importados vendidos no Brasil. E com um diferencial, a Natura continua com seu conceito eco-friendly, mesmo com produtos super modernos, como batons com efeito matte e pó translúcido, ah, e claro, embalagens também ecológicas, porém, super chiques! Por trás dessa linha maravilhosa, está o top maquiador Marcos Costa. Vamos aguardar! [2]

Primer R$52; Base R$63,80; Batom R$32,50; Blush em pó solto R$65; Máscara para cílios R$49,90.
  
Tem também um kit de pincéis SENSACIONAL, que eu não consegui imagens, mas logo logo tá por aqui!

Agora é deixar o preconceito de lado e aproveitar o que o nosso mercado tem de melhor a oferecer, sem impostos de importação e com qualidade parecida, se não melhor! Porque quando eu falo de produtos nacionais não tô querendo dizer comprar qualquer maquiagem que se encontra em prateleira de farmácia ou lojinha da esquina, que podem ser baratinhas, mas a maior furada, causando alergias e irritação na pele, né?!


Boa semana! =)

Marcadores:

5 Comentários:

Blogger Ju Villiotti disse...

Aiiii, adoooooro maquiagens e cremes!!! Essa linha do Boticário eu conheço e super aprovo, mas a da Natura nao conhecia ainda...

16 de agosto de 2010 às 21:51  
Blogger Lilly Queers disse...

Natura é maravilhoso, além da consciência ecológica, a qualidade é maravilhosa! acho até melhor, muitas vezes, que o boticário, principalmente no que se refere à aderência do batom!!!!

17 de agosto de 2010 às 09:30  
Blogger Lara disse...

UHUL! Um viva pras marcas brasileiras se modernizando!
Nosso bolso agradece.
Beijos

17 de agosto de 2010 às 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

Acredita que eu tenho os 4 tipos de produtos gringos que vc falou que td mundo tem? hahahahahaha eeee clichezao!

To querendo mto experimentar essa nova linha da Natura!

27 de agosto de 2010 às 14:53  
Blogger Mari disse...

hahaha Sim, são praticamente clássicos! hahahaha

Logo logo chega o novo ciclo da Natura! eeeeba! Todas esperando ansiosamente! Depois ainda tem que esperar chegar a encomenda =/

27 de agosto de 2010 às 15:46  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial