quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2em1: Julie&Julia + New Dress A Day

Tanto tempo sem conseguir postar aqui, fico feliz quando sobra uma horinha do meu dia e eu ainda tenho que passá-la na frente do pc! =)
Talvez venha muita empolgação pela frente, mas tem uma porção de coisinhas que vi pela web há muito tempo e tava querendo compartilhar... então talvez um link de ideias vire um postzão!

Não sei se vcs conhecem esse filme fofíssimo, mas quando eu e as meninas estávamos construindo nosso blog, o querido Pedro Pinho Pedrinho recomendou-o diversas vezes... Julie&Julia é o tal link do post! hahaha


Pra quem não conhece, pode ler um pouco mais sobre o filme no Omelete, mas resumidamente, é baseado em uma história real, de  Julie Powell (Amy Adams), americana que tem um emprego monótono (alo? qualquer semelhança com quem vos escreve é mera coincidência hehe), um marido carinhoso e uma vida sem grandes emoções ou perspectivas... Buscando alguma novidade em sua vida (#tédiofeelings), resolveu criar um blog, com o nome de The Julie/Julia Project, em 2003. O tal projeto consistia em preparar 524 receitas de culinária do livro Mastering the Art of French Cooking, quase uma bíblia da cozinha francesa, traduzido por Julia Child (Meryl Streep divaaa) e compartilharia suas dúvidas, dificuldades e conquistas no blog. 


 Julia escreveu o livro décadas antes, quando mudou-se com o marido para França, onde degustou o linguado mais delicioso de sua vida. Foi na França que Julia descobriu seu amor pela cozinha (entenda-se por cozinhar & comer) e escreveu um livro de memórias, My Life in France, no qual foi baseada a trajetória de Julia no filme. O filme entrelaça a história das quase homônimas Julie e Julia de forma bastante agradável e cativante, frutos de um roteiro muito bem construído e, claro, da atuação incrível de Meryl Streep. E ah, o blog de Julie realmente alcançou um expressivo sucesso ao longo dos 365 posts (Julie cumpriria as 524 receitas no período de um ano!) e, obviamente, sucesso não esperado pela autora. 

O curioso é que as duas nunca se conheceram na vida real - na época do blog, Julia ainda era viva, mas bem velhinha, com cerca de 90 anos...! E bom, por que eu lembrei desse filme super cute que eu vi faz tempinhooo?! 

Porque outro dia alguém (me falha a memória agora) twittou esse blog in-crí-vel, New Dress A Day, da americana(?) Marisa, estilista que viu o filme e se inspirou... Não a cozinhar, mas a customizar looks por dia! Na real, a proposta é gastar apenas US$1 por dia para compôr um novo look, também diário (365 Days. 365 New Outfits. 365 Dollars.). As compras só podem acontecer em brechós - ela compra roupas beeem antiquadas e as transforma em trajes lindos e totalmente atuais. São vestidos bem largos e compridos que ela reforma ou joga algum acessório pra estilizar... E o resultado a gente pode acompanhar diariamente, já que ela "ainda" está no 277º dia! Quanta criatividade, né?! 
Antes (Dia 248)
Nos posts diários, ela mostra fotos do antes/depois, do processo, das inspirações e, ainda, da situação em que uosu a roupitcha nova!!! Quanta disposição... hehehehe Acho que seria beeem difícil aderir a isso aqui no Brasil... Imagina roupas a R$1?!?! Nem em brechó, né gente! Mas ela tá de parabéns, com certeza! São iniciativas como essa que deixam essa internet e blogosfera cada dia mais interessante e surpreendente!!!

Depois (Dia 248) - não ficou muuuito fofo?!
Falei que o post ia ser gigante, né? Mas espero que gostem das dicas!!! =)

Marcadores: ,

1 Comentários:

Anonymous Isa Maia disse...

Incrível esse blog do New Dress a Day, hein?

2 de setembro de 2010 às 20:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial