quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

"Então é Natal..."

É impressionante, chega essa época do ano, começo a passear por ai, ouvir essa música nas lojas, na procura pelos presentes, enfeites ou só para olhar as vitrines, que ja vem aquela dúvida que tá na minha cabeça há pelo menos 2 semanas: e agora, que roupa usar na noite de Natal?
Tá, parece exagero, mas juuuro, já faz tempo que to pensando sobre essa roupa, tentando ter idéias,e só agora elas começam a surgir. Gente, o Natal é AMANHÃ A NOITE, dificil quando não se sabe ainda o que usar! Hoje dei umas olhadas por ai, mas resolvi usar o que eu tenho em casa mesmo, deixar a roupa nova pro Ano Novo.
E como eu acho que a maioria das mulheres do mundo(!) estão nesse dilema vim aqui fazer algumas considerações que podem ser úteis.
Vamos lá, não sei vocês, mas aqui o meu Natal é beeem família mas tambem é meio chiquezinho né. Não fazemos grandes festas, só a ceia e alguma troca de presentes, mas não deixa de ser uma festividade familiar, então nos preocupamos em estar todos bem vestidos, mesmo que tudo ocorra na casa a vovó e a gente nem encontre mais ninguem. Eu, minhas primas, mãe, avó e tias vamos ao salão, fazemos unha, cabelo, depilação e tudo mais para celebrar esse momento que rola só uma vez no ano, o que acaba dando mais vontade da gente se emperequetar né? Mas sem granes exageros sabe!
Acho que a roupa do Natal tem que ser um pouco mais comportada, mas tambem não precisa ser de freira. Sou a favor, como quase sempre, dos saltos, mesmo que seja pra desfilar no corredor o apartamento da minha avó, e de jóias ou bijoux finas, daquelas que as próprias avós nos deram nos aniversários, e a gente tem medo de sair por ai e perder.
Tudo sempre depende de como rola o momento na sua família, aqui, por exemplo, é assim sussegado, mas requer um pouco mais de, digamos, elegancia que nos dias comuns, é como se fosse um motivo pra aparecer diferente na frente daqueles que ja te viram acordando. Tem casa que é mais despojado, as pessoas se preocupam mais com o conforto e tem lugares que há uma grande festa chique. OK, vamos respeitar as diferenças, mas defendo com unhas e dentes que não custa nada dar um pouquinho de glamour e elegancia no visual nesse dia. Pode ser sutil, mas acho que tem que rolar. Tambem não precisa sair por ai feito arvore de Natal né?
Tem que brincar entre os dois extremos, sem ser muito chiquérrimo e sem ser muito sem graça.
As vezes uma roupa básica, com uma jóia e um belo salto e pronto! Ou vestidão estampado com uma rasteira bem bonita, caso você passe num lugar mais "praia" ou "fazenda", e até uma calça com uma blusa mais sofisticada, com brilho (mas essa é pra quem aguenta usar calça nesse calor!)
Acho tambem que dá pra apostar numa roupa mais menininha, delicada, deixar o mulherão pras outras festividades do ano e assumir a "boa moça", sem perder o charme e nem ficar infantil.
Mas o que eu acho mais legal no Natal é a elegancia pretendida, as vezes sem querer, é um dia em que todo mundo quer estar chique dentro da própria casa, em família, queremos nos portar como rainhas e princesas no convivio daqueles que nos vem com cara amassada e maquiagem borrada, queremos assumir um personagem um pouco mais sério, mais consciente, no sentido de se preocupar em agradar aqueles que são tão próximos de nós, como se fossemos o anfitrião do momento, entenderam?
Resumindo, acho que no Natal é legal vestir esse personagem mais sério, mas no sentido de estar certo de si, de ser correto, de prezar pelo bem estar dos outros ao nosso redor. E ainda da pra aproveitar e causar uma boa impressão na família (rs).
Feliz Natal a todos, que esse momento seja cheio de paz e brilho para todos!

Marcadores: