sábado, 17 de abril de 2010

Esmalte fosco - Love or Hate

Ele é a última moda, pipocou em todos os blogs de moda/beleza, tá na mão das menininhas antenadas, é TEN-DÊN-CIA e agora tem de todas as marcas... Eu, como uma nova blogueira, uma menininha antenada e totalmente tendência, corri pra loja mais próxima e adquiri meu primeiro ESMALTE FOSCO!
OK, resolvi juntar a vontade de comprar um esmalte roxo com a curiosidade do efeito fosco (ou matte, como preferirem) e o resultado foi esse:



Eu não mando bem na arte da manicure, então senti um pouco de dificuldade na hora de aplicar o esmalte, ele é um pouco mais "consistente" que o outro. Mas a pior parte... é que eu NÃO GOSTEI do resultado! Achei totalmente sem graça a falta de BRILHO. (eu gosto de brilhar*! hahaha brincadeira). Mas assim, minha sincera opinião, acho que o brilho do esmalte dá um ar mais chique, limpo e bem arrumado. Eu olhava pra minha unha a todo momento e tinha a sensação de estranheza! hahaha A textura também me incomodou, parecia que tinha aproveitado a aula de artes e passado tinta guache! hahahaha Quanto ao aspecto, as meninas da rep fizeram várias analogias: esmalte velho, embaçado, ensebado... hahaha Nada muito animador!
O pior - ou melhor, né? - é que ao longo dos dias (depois de 2 ou 3) o efeito fosco vai se perdendo do centro para os cantos e, depois de uns 5 dias, tá totalmente brilhante! Ironia!
Mas.. tem gente que adorou a nova moda e aderiu, né! Muita gente que viu minhas unhas achou lindo e tal. Moda é assim também.. Vai de gosto!

Ah, esqueci de falar o esmalte que eu usei! =) é daquela linha nova da Risquè, Jóias Místicas!

A cor é essa da direita, Topázio Púrpura. Mas tem outro porém! Lendo melhor a embalagem, descobri que os esmaltes foscos dessa linha tem efeito AVELUDADO, então acredito que esse seja o motivo da sensação guache. Os primeiros esmaltes foscos tem efeito acetinado, aquela coisa matte mesmo! Um dia eu testo e conto pra vocês o que eu achei, mas hoje eu tô loca pra voltar pro meu bom e velho acabamento verniz! hahaha
Ah, um exemplo de esmalte fosco acetinado é a linha mattefluors da Impala:


E vocês leitoras queridas do daqueles dias, Love or Hate esmaltes foscos?!?!

Marcadores: ,