quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Leveza pro novo ano!

odaNo meu último post aqui falei de como é difícil saber o que vestir no Natal e se encaixar direitinho nessa data tão "família", agora volto pra tratar de uma data que acho ainda mais importante, o Reveillon! Mesmo sendo perto do Natal acredito que as coisas mudem bastante de figura sabe?
No Reveillon a gente comemora o fim de um ciclo e o começo de outro, é hora de deixar as coisas ruins no ano que passou, levar coma gente as coisas legais e entrar com muitas energias positivas pra atrair coisas mais legais ainda no ano que ta nascendo.
Em termos de vestuário e estilo acho que não tem mais que ser tão sério, tão sisudo e comportado. O Reveillon pede uma elegância despojada, uma coisa mais leve,
um glamour suave.
Acontece que eu sou do time do pessoal que vira o ano na praia, pulando ondinha e tudo mais, então acabo tendendo a um visual mais "sussa" mesmo, mais praia , que dê pra fazer esses rituais.
Mas calma lá, nada de shorts e blusinha e só. Não não, mesmo na praia o ano novo pede luz, pede brilho, e principalmente pede leveza!
Nesse nosso calor tropical nada melhor que vestidos, saias e blusas esvoaçantes, vocês não acham?
Acho interessante também transparências que as cores são mais claras.
Não defendo o branco monocromático pra todo mundo, mas defendo cores mais leves, mais alegres, mais claras, que se aproximem dele. Também, não proíbo o preto, mas acho que ele tem de ser usado com cautela, porque numa foto por exemplo em que a grande maioria esta de branco aquele que está com a cor mais escura ou mais forte acaba pesando um pouco, vocês não acham?
Aliás, taí um jeito de pensar numa roupa ideal, imaginar as pessoas posando para uma foto, a maioria de branco e daí ver como você se encaixa nesse retrato.
Ah! Gosto também da liberdade desta data no quesito sapatos, lógico tudo depende de onde você vai passar, mais sempre cabe uma rasteirinha e as vezes até uma havaianas, principalmente se for na areia. Se for uma festa ou balada, os saltos são permitidos e bem vindos, bem como as plataformas. Mas o que acho importante é que os pés estejam bem livres, que nem todo o resto do corpo. Mas nada de colocar salto pra ir na areia ou havaianas pra ir na festona de gala, ? O bom senso é sempre bem vindo!
É uma época de renovação mesmo, então nada melhor do que começar um ano leve, sem pesos, sem desconforto!
Daí também aconselho jóias e bijoux mais leves, mais suaves, as coisas não precisam estar muito marcadas ou evidentes, chamar atenção para os pequenos detalhes é importante, um brilho aqui, ou dourado ali, um acessório diferente, essas pequenas coisas fazem toda a diferença nesse dia que as roupas ficam bem parecidas.
Enfim, a gente tem que pensar que cada ano que começa é nosso, e a gente tem que entrar nele à vontade, pra fazer as coisas como a gente quer e se sair bem!
Boa sorte à todas nas escolhas! E Boa Sorte nesse 2010, que promete e será lindo!
Mentalize coisas boas e vamo que vamo!
Até o Ano que vem!

Marcadores: