segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estante Virtual

Calooorr, final de férias, volta às aulas.

Volta às aulas significa, além de acordar cedo, voltar à rotina de muvuca de folhas de xerox (que parecem simplesmente iguais!) e multa de atraso na biblioteca... ai ai!

Mas o Daqueles Dias traz uma dica que poderá facilitar as suas leituras, suas caminhadas até a biblioteca e aliviar a sua pasta de xerox. Já ouviu falar no portal Estante Virtual ? Se não, já está mais do que na hora!

http://www.estantevirtual.com.br

O Estante Virtual é considerado o maior sebo de livros do planeta! Surgiu quando o jovem administrador André Garcia, após ralar pra achar o que queria nas estantes confusas de sebos, teve a idéia de juntar todas as estantes de sebos num único lugar. Após largar seu emprego na área de marketing, criou um serviço diferenciado que facilitaria a vida de milhares de leitores em todo o país.

O site começou em 2004 com apenas 12 sebos a bordo. Conforme a eficiência e a quantidade de vendas através do site ia aumentando, mais sebos passaram por cima do preconceito que tinham com vendas online(muitos deles ainda nem tinham uma própria página na internet, atendiam apenas por telefone) e aderiram ao portal. Hoje, o Estante Virtual possui vínculo com sebos de 297 cidades brasileiras, são 1629 sebos e livreiros cadastrados e mais de 20 milhões de livros à venda. Para se ter uma idéia do sucesso do site, são feitas em média 5000 vendas por dia e são cerca de 10 buscas por segundo! Dá pra fazer buscas por título, autor, editora, sebo, estante, cidade e faixas de preço - tudo para facilitar a busca e a escolha. Tem de tudo: livros antigos, raros, nacionais, importados, revistas e gibis!

Para quem gosta de renovar sempre seu acervo, o portal lançou o Programa Nacional de Troca de Livros em que o leitor pode oferecer seu semi-novo em troca de créditos em novas compras no site ou em algum sebo de sua preferência. Além disso, o leitor pode também anunciar seu livro para uma venda normal.

Não há regras para por preços nos livros, mas o site instrui para que o desconto no usado seja de no mínimo 40% sobre o valor do livro novo já que, num site de sebos, o valor é o principal chamariz para os produtos.

A estudante de Comunicação Social da Unicamp Juliana Villiotti já comprou no site e gostou do serviço: “Achei bem organizado, fácil de encontrar o que está procurando, tem uma gama de sebos muito grande pelo país todo. Super indico esse site”. Juliana comprou um livro de um sebo de Goiás, fez o pagamento por depósito e o livro foi entregue em sua casa até antes da data prevista. Para uma maior segurança do usuário, todos os sebos e vendedores podem ser avaliados. Dessa forma, o próximo comprador poderá ler as avaliações e ficar mais tranqüilo com relação à segurança da compra.


Fica a dica! Faça seu cadastro e boa procura!

A pasta de xerox agradece ;D




Marcadores: ,