segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

As novas influencias da facul!

Difícil começar um blog baseado na vida na facul, exatamente quando começam as férias. ao mesmo tempo esse tempo dá pra dar uma relaxada e lembrar das coisas que aprendemos durante o ano la na vidinha fora da asa dos pais.
Eu, pessoalmente amo moda, sempre gostei de me vestir, de me produzir e fazer compras, lógico! afinal quem não gosta disso ?
Depois que sai de casa não posso negar que meus conceitos mudaram um pouco, eu diria que rolou uma atualizada nos conceitos até, sabe? Mas o mais importante é que como em todos os outros aspectos houve uma abertura na minha mente nesse quesito também.
Comecei a aceitar melhor o que é diferente, até porque todo mundo é bem diferente um do outro ? E no mundo da universidade, nas festas e no dia a dia do campus isso fica cada vez mais claro, principalmente em grandes universidades que tem cursos bem diferentes e os interesses das pessoas e seus gostos divergem bastante.
Quero contar aqui, junto com a Mari e a Tarsi, a forma como a gente recebe esse monte de influências e a forma como isso interfere no nosso próprio estilo e no nosso gosto.
E posso adiantar que quando chegamos aqui, em especial eu e Mari, éramos bem parecidas, no que diz respeito a estilo de roupa e comportamento, dai a gente foi se conhecendo e viu que não é tudo tão preto no branco também.
Além disso chegamos aqui, digamos que bem mais "patricinhas" - no bom sentido, ?, vestuário mesmo- arrumadinhas, maquiadas (sem exageros), cheias de detalhezinhos, mas confesso que demos uma relaxada, até porque é bem difícil se emperequetar todo dia, por causa do sono, do tempo ou até da falta de vontade de ir na aula, da preguiça, ?
E também porque a gente vê gente se vestindo de formas tão diferentes que acaba por perceber que nem sempre, os outros, vão dar tanto valor pra nossa roupa.
Mas acalmem-se! Continuamos nos preocupando com a imagem que a gente passa através do estilo e do vestuário, afinal é como se fosse um cartão de visitas, concordam? Querendo ou não a primeira impressão marca e pode até mudar o destino dos novos relacionamentos que a gente começa por ai.
O que eu to tentando dizer, é que a gente teve a oportunidade de conhecer gente com estilos bem diferentes que são tão legais e interessantes quanto aquelas que tem o estilo parecido com o da gente!
Paro por aqui esse primeiro post sobre moda, mas estarei aqui, quase diariamente falando sobre todos esses assuntos que rodeiam a nossa vidinha universitária.
E espero que vocês leitoras dêem pitacos e idéias sobre temas pra gente abordar por aqui!
Acho que vai ser um grande aprendizado pra nós três, esse blog e a relação que a gente vai criar com quem acompanhar a gente aqui!
Por isso aguardem que muita coisa legal vai rolar aqui no "daqueles dias...".

Marcadores:

Fim de mais um semestre...

Por Tarsila

Parece que foi ontem que saí de casa. Que deixei a rotina do pastel de feira no sábado, do sítio no domingo, das roupas que desapareciam sujas e ressurgiam limpas. Já faz 3 anos que desenho a minha própria vida, organizada por mim, desorganizada por mim, construída pelas pessoas que incluí nela e pelos problemas que enfrentei.
Fecho as malas e vou para a casa em mais umas férias de verão, pensando muito no futuro. Metade do curso já se foi, começamos a falar em formatura e a minha vida daí pra frente me parece pouco desenhada. Penso que talvez pudesse ter aproveitado mais algumas aulas, ter estudado mais, ter me divertido um pouco mais.
Às vezes as coisas parecem muito vulneráveis... amizades que vão, pessoas novas que surgem para dar um reviravolta na sua vida, oportunidades que caem talvez do céu! Fecho com dificuldade minhas malas que me acompanharão para mais um período de férias, pelos caminhos que me trouxeram até aqui e que agora representam um porto seguro e ponto de partida para novos rumos.

Marcadores:

TPM por todos os lados!

Em uma casa onde vivem oito mulheres, a TPM está presente durante todo o mês – quando acaba a de uma, começa a de outra. Isso quando não ocorrem várias ao mesmo tempo! Além disso, tem aquele fator interessante de que mulheres, quando convivem muito, tendem a igualar seus ciclos menstruais. Não sei se é verdade, mas vou pesquisar!

Voltando à TPM, ela nada mais é do que a famoooosa “Tensão Pré-Menstrual”, síndrome que atinge 75% das mulheres nos dias que antecedem a menstruação, acarretando em uma série de manifestações físicas (dor nas mamas, inchaço abdominal, cefaléia) e, pior ainda, psicológicos.

Irritação. Sensibilidade excessiva. Ansiedade mais acentuada. É nessa fase que cada menina fica mais suscetível a brigar com as outras moradoras ou enfrentar intensas crises de choro (até por nada!). Entretanto, mesmo com os nervos mais aflorados, a oportunidade de se ter mais sete pessoas, sete AMIGAS, para desabafar e discutir os problemas, faz grande diferença para quem está passando pelos dias mais difíceis do mês.

Particularmente, a TPM chega até mim variando de picos de stress a situações de extrema carência. Não que o stress e a irritação não estejam presentes no meu dia-a-dia (hehehe), mas nesse período, um pequeno problema vira o fim do mundo! Já a carência, ah, essa me pega de jeito! Desde a vontade de ficar chorando na cama até a de que alguém me abrace pra sempre...

Por sorte, essa sensação passa assim que chega a menstruação e tudo volta ao normal! =) Mas para amenizar a ansiedade e a angústia, nada melhor do que uma boa barra de chocolate, uma volta para espairecer, uma atividade física para liberar endorfina, uma tarde de bate-papo feminino, ou quem sabe até aquele abraço “infinito”!

Marcadores: