sábado, 27 de março de 2010

Chanel à brasileirinha!

Bom, nessa vida corrida de Universidade, morando fora da casa dos pais, quando voltamos para nossa cidade temos que dividir o tempo entre ficar com os pais, com os irmãos, com as amigas, terminar de ler os textos que não deu tempo durante a semana, e o makezinho básico: mão, pé, depilação, sobrancelha... Ufa!

Mas para esse último item ficar mais divertido, dessa vez minha mãe inventou uma brincadeira nova: inventar novas cores de esmalte! Como eu achei super divertido, resolvi pesquisar um pouco mais a respeito, e descobri essas misturinhas que imitam muito bem as cores lindíssimas da Chanel, chèrie! E todas feitas com esmaltes brasileiros.


Particulière

Bom, quero começar com esse que é o queridinho da mamãe e da Chanel: o Particulière! Uma cor tão elegante, que desfilou pelo tapete vermelho do Oscar 2010 nas mãos de váarias celebridades, entre elas, nada mais, nada menos, que Demi Moore.

Para chegar ao Particulière à la brasileirinha basta passar uma camada do Jackie, da Impala, e outra do Cappuccino, da Risqué! C´est tout!


Blue Satin

O azul escuro é uma super pedida para o inverno – pois é, não parece, mas ele ta logo aí! O Blue Satin foi lançado em 2007, tá, tem um tempinho, mas não é difícil perceber que ele influenciou muito vários azuis de coleções de esmalte por todo o mundo. Uma cor que é IGUALZINHA ao Blue Satin da Chanel, é o Star of Bombay, da Orly. Outra cor super próxima é o Azul Satin, da Impala, mas eu nunca achei ele pra comprar... Para chegar num tom próximo através de uma misturinha básica, basta passar uma camada do Black Out, da Risqué, depois uma camada do Azul Hortência, também da Risqué.



Orange Fizz

Tudo bem que já estamos no outono, mas aqui ainda está fazendo muito calor! E qual cor lembra mais o verão que o laranja? Ele esteve e ainda está super em alta, então, escolhi mostrar uma misturinha do charmossíssimo Orange Fizz.

O tom mais próximo do Orange Fizz que encontrei – e aqui preciso agradecer à Dani Honorato (http://unhabonita.virgula.uol.com.br/misturinha-da-semana-orange-fizz-da-chanel/), pois foi ela quem inventou, e até deu um nome para ela: Mio Arancia, que significa “meu laranja”, em italiano – se consegue com a seguinte misturinha:


3cm de Paris, da Risqué, ou Leite de Coco, da Colorama;

1cm de Preguicinha, da Risqué ou Vermelho Ivete, da Colorama;

15 gotas de Amarelo Sol, da Colorama, ou Amarelo, da Impala.


Primeiro se faz a base com o branco e o vermelho, chegando num tom rosado não muito forte. Depois, pingam-se as gotas de amarelo e mistura-se bem.

Ok, ok, essa misturinha é mais complexa, não dá para fazer direto nas unhas, como as outras misturinhas acima, é preciso pegar um potinho e tal. Caso esteja com preguicinha, aí vão algumas sugestões de tons bem legais de laranja: Gavoa e Orange, da Impala, e Coral Chic e Papaya, da Colorama.

Marcadores: