quarta-feira, 31 de março de 2010

Jogue suas tranças, Rapunzel!


Tá, desculpem a demora, mas foi difícil achar inspiração pra esse post. E como sempre a inspiração estava super perto, e eu que não reparei! Vou contar:
semana passada vim pra Campinas segunda de manhã com duas amigas que moram aqui em casa, fui na frente pra acompanhar a Bru (dona do carro), já que a Lu ia dormir, mas sabe né, 8 horas da manhã rola aquele sono em todo mundo. Daí precisava achar o que fazer pra me manter acordada, resolvi tentar uma trança embutida, que fazia tempo que eu queria aprender, e agora que meu cabelo ta mais curto não ia me cansar né! Lá fui eu... 5 minutinhos e pronto! Trança feita! Fiquei "felizona", repeti o penteado pra festa de quarta e deu super certo, usei em Sao José (onde eu moro de fim de semana) no outro fim de semana, enfim, amei!
A verdade é que eu sempre gostei de tranças, como meu cabelo não era muito, digamos, fácil, e eu vivia de rabo tinha que encontrar sempre uma solução alternativa pra ele, e caia nas tranças! Era uma síndrome de Rapunzel pros "bad hair days" sabe?
Agora meu cabelo ta bem mais fácil de lidar, mas confesso que me canso facilmente do solto liso, ou do rabo de cavalo, então ando tentando dar uma variada, e não é que as tranças vieram a calhar (como diria minha vó, né!)!
Daí, lá vou eu pro google digitar tranças e folhear as revistas de casa !
E choveu fotos de desfiles com as tranças, algumas um pouco exageradas, mas dá pra tirar muita ideia legal dai! Tem trança em tudo quanto é desfile legal: tem no Alexandre Hercovitch


tem na Cori

tem na Amapô, e em muito outros também!

Já rolou também muita trança nos Red Carpets, com a Rachel Adams, a Mary-Kate Olsen e Diane Kruger, por exemplo.

Mas deixando os desfiles e os Red Carpet de lado e voltando pra vida real, tem muito tipo de trança pra gente tentar, nem todas elas fáceis, nem todas elas possíveis pra cabelos de tamanho médio, como o meu, muito menos pequeno (juro que até bateu um arrependimentozinho de ter cortado mais da ultima vez), mas tem muita coisa que dá pra perder um tempinho tentando, treinando e provando!
O legal que eu percebi é que as tranças vão bem no dia-a-dia, no trabalho, na facul até nas festas mais arrumadinhas, num penteado pra uma formatura ou casamento, passando também pelas baladinhas, lógico, não é?
Tem umas super simples de fazer, como a trança alta no alto da cabeça, no rabo-de-cavalo, ou a trança de lado normal, que dá pra usar pra passear pela cidade, pra ir pra aula e até pro trabalho se seu emprego for beeem casual! E essas são fáceis de fazer, todo mundo sabe... aquela trança normal que a gente aprende de pequenininha.
Tem umas um pouco mais complicadinhas que tem gente que juuura que não consegue, mas que aposto que nunca tentou, tipo a trança de raiz, que eu aprendi sozinha. E essa é muito legal, sabe porque?? Por que o cabelo fica todo preso, certo? mas não fica chapado em cima da cabeça, ele fica meio desarrumadinho, e eu acho isso uma graça! Dá um toque de despojado pro look, embora fique super chique! Acho essa trança demais, de todas é a minha preferida, acho que bem dá pra ir numa festinha mais chique com ela... um casamento de dia por exemplo.
Ah descobri também, pelas andanças na internet, que dá pra rolar uma trança embutida de lado, e fica o cabelo soltão... preciso fazer em mim pra ver se eu gosto, mas parece legal.

Agora se o negocio é um festão daqueles maravilhosos, com direito a longos, ah, não tenha dúvida se manda pro cabeleireiro, pede pra ele fazer um penteado com coque mas com trança, dá pra trançar o cabelo e fazer o coque, ou da fazer uma tiara de trança, que nem a da Galisteu ou da Carol Trentini.


E voltando a trança de lado, uma coisa super legal de fazer que deixa ela mais, hmm glamurosa, é deixar ela soltinha em cima, sabe como? não fazer com o cabelo chapado? Dá um ar leve e fica suuper romântico, dai ela passeia mais do que nos dias comuns! Pena que essa fica difícil pra cabelos curtos né!

Mas gente, fuçando na internet, dá pra achar mais um milhãão de fotos de trança e guias passo-a-passo pra fazer umas mais difíceis ! Então nem pense duas vezes, se joga na Rapunzel e abuse da criatividade! #ficadica

Marcadores: ,