quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novas etapas - entrevistas!

Confesso que o blog anda um pouco largado! E que vergonha disso! Mal começa e já entra de férias, né? Mas como as férias tem que acabar hora ou outra, cá estou para quebrar esse jejum!

E o próximo assunto, amigas, é uma tendencinha da nossa atual vida acadêmica... Como estamos chegando na reta final (ok, nem tanto, é mais meio-pro-fim), a hora de fazer estágios ou arranjar algum job tá aí!
Assim que recebemos uma ligação agendando uma entrevista, logo vem a dúvida: "COM QUE ROUPA EU VOU?!".

Eu ainda acredito naquela velha história de que a primeira impressão é que fica. E não adianta vir com aquele falso moralismo de que aparência não conta nessas horas ou de que não é desfile de moda, é só uma entrevista de emprego...
Pra começar, tudo depende do local que você vai faze entrevista. Se é uma grande empresa, de cunho mais conservador, ou um local mais descontraído. Aí também entra um pouco da sua personalidade. Não adianta colocar um modelito IMPECÁVEL e se sentir completamente desconfortável. A sua performance na entrevista vai depender de tudo isso: de como você se apresenta, da sua segurança, se encara a situação confortavelmente...
Quanto à "etiqueta" fashion, é bom dar preferência pra um estilo casual chique, principalmente no caso de empresas mais sérias. Sempre bom atentar-se também para a aparência - estar com as unhas bem feitas (não necessariamente pintadas, mas nunca com esmalte descascado); maquiagem pode, mas nunca, em hipótese alguma, carregada; só aquele make básico mesmo, com no máximo um blushzinho pra dar um ar de saúde! Ah, acessórios também são permitidos, mas sempre discretos e delicados, ok? Decotes, fendas e peças justas, melhor guardar para outra ocasião!

A combinação calça social preta+camisa branca é quase 100% de acerto! Para o verão intenso, nada de chegar "derretida", pode optar por uma manga curta, desde que não seja nada muito cavado. Um sapato estilo escarpim, de salto médio e, para finalizar, acessórios discretos, como mini-brincos e relógios (para mostrar que você não perde hora! haha).

Agora, se você quer - ou pode ousar mais um pouquinho no glamour -, acha muito que tá muito calor ou mesmo não gosta de calça:
Ah, é sempre bom lembrar que o comprimento da saia tem que ficar bem próximo ao joelho, nada vulgar ou com fendas. Saia estilo lápis são uma boa pedida, e tão super na moda! Nos pés, melhor evitar o salto muito alto. Até com sapatilha fica bem! E pra quem precisa, o blazer é uma opção bastante elegante.

Entretanto, se você acha que não precisa de "tanto" para a primeira entrevista ou se esses looks não condizem com a vaga pretendida, pode, sim, lançar mão do jeans. Claro, nada surrado, rasgado, de cintura baixíssima, justésimo ou coisa assim. Melhor sempre dar preferência para modelos "sequinhos", com cortes retos e lavagem mais escura, até mesmo preta.


Com camisas (brancas, listradas...) sempre fica elegante! Também é legal apostar num saltinho ou numa sapatilha fofa. Acessórios discretos também são benvindos, como cintinhos, correntinhas e brinquinhos. E ah, uma bolsa nunca pode faltar, né? As de tamanho médio são ideais! E aí também tem uma dica bem engraçadinha que eu li por aí sobre o tamanho da bolsa, "assim você pode acomodá-la no colo e não demonstrar tanta ansiedade".

Pronto, amigas! Tenho certeza que vem muito sucesso pela frente, nas nossas novas empreitadas de meninas-mulheres!

Marcadores: ,