sexta-feira, 26 de março de 2010

Por que essa é a melhor fase da vida?! [1]

Uma frase que a gente ouve - e fala - tanto que até vira clichê depois de um tempo é "Faculdade é a melhor fase da vida!" Não tenho como negar uma afirmação tão real! Tanto que o título do blog que vc lê nesse momento surgiu de uma profunda (!) reflexão sobre o assunto! hahaha Mas afinal... Por que essa é a melhor fase da vida?! A partir de hoje, vou elaborar uma série de posts que contenham respostas para tal indagação! E também gostaria de contar com vcs leitoras (e leitores também, porque não?) respondendo essa perguntinha!

1. Porque lá vc conhece pessoas incríveis!

Isso é fato! Universidades costumam ser muito grandes e ter um fluxo inteeenso de pessoas! (Eu amo a UNICAMP por isso!) O que é ótimo pra ter contato com muita gente, de vários estilos, e bem diferentes daquelas que você estava acostumada a se relacionar no colégio, por exemplo! O mais legal é que suas amizades, relacionamentos e contatos não se restringem somente à sala de aula: pode-se fazer amigos de diversos cursos, em festas, bares, eventos do mundo acadêmico, etc. Não sei se há uma explicação muito coerente pra isso, mas parece que nesse ambiente as pessoas, em sua maioria, estão mais abertas para novas experiências, se livram de vários preconceitos, ou seja, estão mais propensas a conhecerem pessoas diferentes em diversas ocasiões. Isso não é lindo? Enfim, é possível fazer amigos, ter rolinhos, arranjar namorados, contatos profissionais/acadêmicos, ou simplesmente reconhecer uma pessoa porque vcs frequentam absolutamente os mesmos lugares! Mas nesse post eu vou me restringir às amizades.


Amigo-irmão

É inevitável encontrar aquele amigo brother mesmo, o melhor, o que tá sempre lá, que topa qualquer rolê. O amigo que se diverte e se f^#% com vc. Que vai pra todas as baladas, vira as madrugadas fazendo trabalhos, mata aula, toma um porre pra afogar as mágoas... Aquele que tá sempre tão presente que é mais que um amigo, é quase um irmão!




Amigo-grupo
Aquele que nem sempre frequenta os mesmos lugares que você extra-classe, mas é aquele que tem os mesmos interesses acadêmicos, a mesma visão, e aí vocês sempre acabam fazendo trabalhos juntos.




Amigo-de-república

Nem sempre uma república é formada só por pessoas do mesmo curso, ou seja, é uma convivência com pessoas que você provavelmente não teria fora da república. Como a convivência é diária, rola amizade, cumplicidade, intimidade muito fortes! São 7, 9, 10 amigos no mesmo lugar :)



Amigo-colorido

Não necessita muita explicação, né? É aquela amizade que às vezes sai um pouco do campo da amizade. Amigos acabam se conhecendo tanto e se dando tão bem, que às vezes rola aquele clima, né? Essas amizades podem até terminar em namoro. (Mas parte das colaboradoras não recomendam esse tipo de relacionamento entre amigos! hahahaha)


Amigo-de-balada

Com esse você possivelmente não tenha trocado muitas palavras - ou não se lembra delas! - mas sempre tem aquelas pessoas que você sempre encontra na balada e, por isso, acabam até se conhecendo!
Gente, a classificação é só uma brincadeirinha, tá? O que eu realmente quero dizer é que a facul traz pessoas que marcam nossa vida de uma maneira única. São pessoas que dividem com a gente momentos que guardaremos para sempre, daqueles que a gente pensa, sorri e fala "valeu a pena"! Claro que pessoas entram e saem das nossas vidas em qualquer etapa, seja no colégio, na faculdade, na profissão. Entretanto, principalmente na faculdade é que a gente vive intensamente todos os momentos e 4 anos parecem uma vida! É triste pensar que nem todas essas pessoas vão nos acompanhar depois daqui, claro que algumas sempre permanecem, seja à distância ou ao nosso lado, mas a maioria acaba seguindo caminhos diferentes. Por isso que é muito importante cultivar e aproveitar o máximo possível dessas amizades incríveis que ganhamos aqui e que compartilham conosco a MELHOR FASE de nossas vidas!!! E por que não cantar amigos para sempre lalalalalalalala, mesmo que o pra sempre seja por enquanto! ;)

Vídeo publicitário Fiat Palio Economy - "Amigos para Sempre"

Marcadores: ,